domingo, 26 de outubro de 2008

Ata Nº. 07 do Rotary Club de Joinville – Manchester

Aos vinte e um dias do mês de outubro de 2008, às 20:00 horas, nas dependências do Alven Palace Hotel, em Joinville, reuniram-se os sócios do Rotary Club de Joinville – Manchester, sob a presidência do comp. Edson Luiz Fischer, para sua reunião ordinária semanal, com freqüência de 70,00% do quadro social.
A companheira Naima fez a reflexão rotária e na seqüência todos saudaram com palmas o Pavilhão Nacional.
A companheira Isamara fez o protocolo, anotando a presença do comp. Damiano Flenik do Rotary Club de Joinville – Colon e convidados para palestra sobre FUCAS, pelo Sr. Aparício José Mafra Neto. Ademir Machado, Maria José, Isabel Borba, Cláudio Moreira, Edmundo, Griselda, André Tonet, Melody Balizos, Adilson Flores, Aluízio Lentz, Edson Luiz Hoephner, Henry Gontarczyk, Claudete Carvalho, Edson José Quadros e Maria Estela Felipe.
O comp. Canto reportou-se ao passeio realizado no último final de semana à Morretes. Disse que foi maravilhoso, apesar do tempo chuvoso e parabenizou o Clube pela organização.

O comp. Presidente Fischer disse que teremos outros passeios e já no próximo domingo, após votar, iremos à chácara do comp. Salles, almoçando lá. Na terça feira próxima teremos palestra sobre "Liderança", pelo comp. Djony.

O comp. Oliva Neves apresentou o Sr. Aparício José Mafra Neto, que foi convidado para palestrar sobre a FUCAS, cuja entidade tem projeto para o Jardim Paraíso.
Referido palestrante então iniciou comentando a existência do homem na luta pela sobrevivência, desde os tempos da caverna. Discorreu a seguir sobre a Fundação Casan (FUCAS), que pertence ao terceiro setor, ou seja, uma ONG, sendo o governo o primeiro setor e as empresas o segundo. Frisou que o terceiro setor é o que realmente olha para o indivíduo.
Explicou o que vem a ser esse setor e qual a missão que tem a FUCAS, citando seus diversos programas e projetos. Disse que a unidade de Joinville no Jardim Paraíso será o dobro da unidade de Florianópolis, pois, disse que é impressionante a miséria que reina naquele bairro de Joinville.
Projetou dados da FUCAS de Florianópolis, inclusive com considerável baixa de delitos nos últimos anos. Também foram projetados dados da situação de miséria reinante no Jardim Paraíso, com seus 17 mil habitantes. Citou as diversas parcerias e certificado recebido da presidência da República. Ao concluir, passou um vídeo das atividades da FUCAS em Florianópolis.

Em nome do clube o comp. Neves agradeceu o palestrante, prometendo que estaremos engajados nessa missão da FUCAS no Jardim Paraíso.

Agradecimentos de praxe e saudação ao Pavilhão Nacional com palmas.

Joinville, 21 de outubro de 2008
Presidente: Edson Luiz Fischer
Secretário Executivo: José Machado

Nenhum comentário: